Reduz e melhora o campo de cancerização associado à queratose actínica (AK) e ao cancro de pele não melanoma (NMSC). Cria uma película protetora sobre a pele, que previne o aparecimento de novas lesões e favorece a reparação das lesões existentes. A sua utilização contínua favorece o mecanismo de reparação natural do ADN.
Especialmente formulado para a queratose actínica (AK) e outras formas de cancro cutâneo não melanoma (NMSC) para a prevenção e tratamento coadjuvante, contribuindo para a redução e melhoria do campo de cancerização subclínico. Para doentes sujeitos a terapêutica farmacológica ou cirúrgica de AK ou outras formas de NMSC, o tratamento com Eryfotona AK-NMSC deverá ser iniciado mal as lesões estejam fechadas. Dispositivo médico. Leia atentamente as instruções de utilização constantes da rotulagem e do folheto informativo.
Aplicar uma quantidade generosa sobre toda a zona afetada 2 vezes por dia, de manhã e a meio do dia, uma vez que a fotoliase é ativada pela luz visível. Se for utilizado numa exposição solar direta aplicar generosamente sobre a pele seca, meia hora antes da exposição solar. Reaplicar a cada 2 horas e após transpirar, nadar, ou secar-se com a toalha. Evitar o contacto com os olhos e mucosas. Em caso de reação adversa a qualquer dos ingredientes, interrompa o tratamento e consulte o seu médico. Manter fora do alcance e vista das crianças. Não há dados relativos ao uso de Eryfotona AK-NMSC em crianças, mulheres grávidas ou a amamentar. Agitar antes de utilizar.
Evite o contacto com os olhos. Evite a exposição solar nas horas de maior calor (12-16h). Em caso de exposição prolongada, aplique o protetor solar mesmo em dias nublados ou com nevoeiro.
Repairsomes® (UVB-UVA Filter complex+ plankton extract), Bisabolol, Tocopheryl acetate, Panthenol, Excipients qs.